domingo, 22 de outubro de 2017

Estrutural Revit

01: Elementos Estruturais.
Revit Architecture possui elementos estruturais como pilares, vigas, lajes e outros de fundação paramétricos  e que podem ser alterados de acordo com o projeto estrutural. O Revit Structure dispõe de ferramentas completas para um projeto estrutural. O ideal é trabalhar com os dois produtos integrados, formando uma solução completa BIM (Building Information Modeling), mas se não é o seu caso, você pode utilizar as ferramentas estruturais do Revit Architecture, que são paramétricos, portanto editáveis, e compatibilizar facilmente com o projeto estrutural.
O Revit Architecture apresenta dois tipos de pilares (columns), que estão assim divididos:
– Coluna: arquitetura
– Pilar estrutural

02: Colunas de Arquitetura.
As colunas de arquitetura são geralmente usadas para modelar caixas de coluna em torno de pilares estruturais e para aplicações mais decorativas.
As colunas de arquitetura herdam o material de outros elementos aos quais estão unidas. Camadas compostas em paredes viram  colunas de arquitetura. Isto não se aplica para pilares estruturais.
É possível adicionar colunas em vistas de planta e vistas 3D. A altura da coluna é definida pelo nível base e nível superior, bem como os deslocamentos.



03: Pilares Estruturais (CL)
A diferença básica entre os dois tipos de pilares no Revit “é que Coluna: arquitetura possui características arquitetônicas para dar forma ao elemento e Pilar estrutural é lido pelo Revit Structure como um elemento estrutural, além de se comportar de maneira diferente na intersecção com outros elementos estruturais, como vigas”.
Segundo a Autodesk (2012b), os pilares estruturais são usados para modelar a carga vertical e suportam elementos em um edifício. E, embora compartilhem muitas das propriedades das colunas de arquitetura, os pilares estruturais têm propriedades adicionais definidas por sua configuração e normas da indústria.
É importante ter em mente que, no Revit, os elementos estruturais como contraventamentos, vigas e fundações isoladas se unem aos pilares estruturais, porém não se unem às colunas de arquitetura.  Os pilares estruturais podem ser criados em vistas de planta ou 3D.



Aprendendo os comandos básicos do REVIT.

No começo mudar do AUTOCAD para o REVIT foi um pouco complicado, pois muitos comandos parecem similares mas não são. Com o passar dos meses de aula estou conseguindo pegar os comandos mas ainda não estou 100% familiarizado com o programa.
Hoje em dia já sei alguns comandos básicos e consigo trabalhar em cima do programa mas pretendo no final do semestre fazer um curso de revit para aprender mais sobre o programa e suas famílias. 
Aqui em baixo vou mostrar alguns comandos que aprendi no começo do curso.

01: Comando Parede.

Quase sempre e onde tudo começa.

O comando parede é uma das estruturas mais importantes, pois dá forma ao projeto, divide ambientes e gera efetivamente as primeiras vistas.

Entender os tipos de espessuras, matérias, base, altura e nomenclaturas são fundamentais para qualquer projetista revit.




02: Comando Pisos.

Pisos são importantes, pois destacam os pavimentos em cortes e no 3D.

Muito importante também na paginação de revestimentos e na definição do nível osso ou acabado do pavimento.

Ajuda na criação de rampas.



03: Comando Portas e Janelas.

Bem, que projeto não tem esquadrias?
Saber editá-las é fundamental para qualquer tipologia de projetos.
Itens como vão luz e vão osso devem ser observados principalmente em projetos executivos.
A relação nome do tipo e suas dimensões também são bem importantes.
Tabelas destes elementos devem compor as pranchas quase sempre.